Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Capeias Arraianas
13 juin 2008

capeia arraiana- campo pequeno

Realizou-se no dia 31 de Maio a XXX Capeia Arraiana, organizada pela Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa, no Campo Pequeno. O espectáculo, que reuniu na capital centenas de sabugalenses, mostrou ao país a tradição desta região raiana.

O tão aguardado dia começou bem cedo com a deslocação dos sabugalenses de várias freguesias do concelho até Lisboa, para assistir ao espectáculo, na praça mais emblemática do nosso país.

À sua espera estavam já muitos dos naturais do nosso concelho, a residir na capital, que se juntaram para um almoço-convívio nas imediações do Campo Pequeno.

Durante o espectáculo, a festa sabugalense com a Capeia Arraiana animou todos os presentes, com muitos aficionados a assistir.

Numa arena que está habituada a lidar o touro de uma forma tradicional, esta é uma forma diferente, não menos profissional, mas de facto muito original. O espectáculo está muito bem distribuído. Há várias actividades, nomeadamente de lide do touro, os bailarinos, e a demonstração hípica, que no fundo acaba por complementar todo o espectáculo.

«De forma alguma se trata mal o touro. Este é lidado de uma forma muito original, sem qualquer perigo, e sem maltratar sequer o animal

I Capeia Arraiana no Campo Pequeno
Publicité
Publicité
Commentaires
Capeias Arraianas
Publicité
Archives
Capeias Arraianas
Derniers commentaires
Publicité